destaque-saudade-1-post-e-uma-foto-por-dia-4-de-fevereiro

Saudade mata a gente – Um post e uma foto por dia – 4 de fevereiro

Saudade é um troço engraçado, né? Ao mesmo tempo que dói pior do que muitos males, tem gente que diz um pouco dela chega a ser até gostoso. Eu, sinceramente, não gosto de sentí-la… Nem muito, nem pouco!

Pensando bem, acho que saudade não dói. Cair da bicicleta dói, fechar o dedo na porta dói, dente dói… Saudade mata a gente de pouquinho em pouquinho. Cada dia que você passa sem a pessoa amada, sem seu bicho de estimação, sem suas amizades, sem seu lar é um pouco de você que vai ficando para trás.

A dor da saudade

Não sei você, mas eu já senti saudade de ter um “aperto” no peito, uma angústia, algo dilacerante. Outro dia li uma notícia que, com teor técnico, afirmava que a saudade realmente pode matar. Falando especificamente de pessoas, também li que pode gerar uma reação no nosso organismo, similar à abstinência de drogas… Sempre achei que algumas pessoas são viciantes, agora tenho certeza!

E o que você faz quando está com saudades de alguém ou de algum lugar? Escreve? Tenta se distrair? Eu escuto música! Nada mais próprio para marcar relações do que a música. Ela pode nem ter sido pensada para a mesma situação que vivemos, mas muitas vezes encaixa-se como se tivesse sido composta sob medida.

Foto do dia

saudade
Que saudade do meu Pai 🙁

Outra coisa que me acalenta quando sinto essa dorzinha no peito é ver fotos antigas… Como é legal, não é mesmo?! As roupas, os cortes de cabelo… Ao mesmo tempo que damos um passinho rumo à “cura” dessa falta, também nos lembramos das coisas boas e até damos risadas. Essa é a famosa “saudade boa”.

E matar a saudade? Ô coisa boa!! Bate aquela sensação de alívio, sensação de término do sofrimento. Cenas desses momentos, invariavelmente me fazem chorar. Vídeos como esse abaixo, onde soldados voltando do serviço militar em outros países, se reencontram com parentes e com seus bichos de estimação, me “desmontam”… Tá preparado(a) para ver e se emocionar?

Caíram vários ciscos nos meus olhos…

Só de escrever já está me dando uma saudade de um montão de coisas… Vou parar por aqui para não chorar mais!

Forte abraço!

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui

Compartilhe sem moderação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *