destaque-momento-encontro-1-post-e-uma-foto-por-dia-5-de-janeiro

O momento do encontro – Um post e uma foto por dia – 5 de janeiro

Materializem essa cena: boca seca, mãos suadas, coração palpitando, as palavras de repente começam a faltar… Quem nunca passou por isso? O momento do encontro é muito marcante, a gente não se engana. Pode ser aquela pessoa que um amigo apresentou e que pessoalmente é bem “diferente” (entenda-se: bem melhor), pode ser um flerte antigo, um encontro improvável ou até um “tropeção” num coletivo desses da vida… Quando essa hora chega, não tem erro, a gente saca de cara.

A pergunta que vem à cabeça: mas por que fiquei tão nervoso se pelo whatsapp (para os mais velhos é só trocar por MSN, Orkut, Sala de bate-papo do UOL, teletrim/mobi, ICQ, mIRC, turma da linha, telefone fixo… Escolha o vexame da idade que lhe cabe e “vamo nessa”) o papo fluía tranquilo e eu tinha o controle total da situação? É porque olho no olho o “buraco é mais embaixo” (entreguei minha idade depois dessa!!).

Não tem tecnologia que supere o momento do encontro. É tudo diferente! O corpo entrega, o cheiro cativa (o ferormônio é implacável!!), o ritmo da voz inebria… Ô coisa boa, meu deus!! Dia desses fui apresentado a uma música do Zé Ricardo, maravilhosa, chamada “Exato Momento“, da qual retiro um trecho que acho super apropriado para esse post:

O amor precisa da sorte
De um trato certo com o tempo
Pra que o momento do encontro seja pra dois
O exato momento

Zé Ricardo, “Exato Momento”

A sorte de poder viver o momento do encontro

Existem pessoas que são felizardas e “logo cedo” encontram o amor das suas vidas e vivenciam poucas vezes isso na vida. Eu conheço alguns casais assim, que mesmo rivais no futebol, por exemplo, formam uma dupla infalível na luta do cotidiano de uma vida juntos. Não vou citar nomes para não apurar o mal olhado, mas eles sabem quem são 😉 E que moram no meu coração!

P.S.: não estou me referindo a histórias falidas, regadas a traições/decepções e mantidas por conveniências. Falo aqui de AMOR REAL.

Outros demoram anos para encontrar ou REencontrar suas metades… Outros nunca encontram. Se você parar para pensar, contrariando aqueles que dizem que “eu não preciso de ninguém para ser feliz”, essa busca pauta a vida de todos nós, mesmo que não queiramos assumir. E de tanto tentar, tem gente que vive o momento do encontro já bem tarde, só na fase madura da vida.

momento do encontro
Raro de acontecer, mas quando acontece…

Em 2020, ao invés de prometer cumprir AS METAS de 2019 que deveria ter cumprido em 2018, conforme prometido em 2017″, que tal olhar ao seu redor e, se ainda não tiver vivido o momento certo, buscar esse “tal encontro”? Pode ser aquela história difícil de acreditar ou estar bem pertinho de você… Se já percebeu, se permita! Se ainda não percebeu, se permita do mesmo jeito. E tenha certeza que SE FOR PARA SER SEU, SERÁ!! Os deuses do amor se encarregarão disso… Sábio Zé Ricardo!

Mas se o amor quiser mudar as leis do que é certo
Ele faz que o improvável aconteça
Quando o amor vier não tema, tenha fé

Ele encherá seu olhar de esplendor e beleza

Zé Ricardo, “Exato Momento”

Que esse ano que estamos começando, seja um ano de muito AMOR para todos nós. Vamos nos empenhar nisso? Quero ver, hein?!

Conhece alguma história bacana de algum momento do encontro? Me conta!

Fui!

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui

Compartilhe sem moderação

4 thoughts on “O momento do encontro – Um post e uma foto por dia – 5 de janeiro

  1. A exatos 10 anos tive o encontro que marcou minha vida. Foi exatamente como descreveu no post. Um misto de emoções e tudo muito intenso.
    O coração palpita, o corpo estremesse só de pensar na pessoa e essa sensação eu nunca mais vivi e por isso nunca vou esquecer.
    Tenho certeza que foi o amor da minha vida que deixei passar…. mas e com os erros que se aprende e hj jamais deixaria uma oportunidade dessas passar… quem sabe ainda reencontre esse amor…
    Parabéns mais.uma vez pelo tema !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *