nao-tentar-1-post-e-uma-foto-por-dia-3-de-janeiro

O não tentar e seu custo – Um post e uma foto por dia – 3 de janeiro

Em negócios existe uma métrica importante que se chama o “Custo do não investimento”, que calcula o prejuízo causado ao investidor pela não entrada em um negócio que foi oferecido. Nas nossas vidas, não tentar algo que se quer muito também pode custar beeemm caro. A diferença é que nos negócios, quase sempre você terá uma chance de se redimir, já nas nossas vidas, a falta da tentativa pode custar toda sua existência.

Muita gente passa uma vida inteira em busca de um amor verdadeiro e eterno, mas apenas poucos o encontram – se você já encontrou o seu, cuide-o bem, porque você é um felizardo(a). Agora imagine que você esteja bem perto do grande amor da sua vida… Ele(a) pode estar no seu trabalho, na escola, na faculdade, na igreja, no carro ao lado, enfim, pode estar a centímetros de você. Aí, um belo dia o destino coloca vocês frente a frente! Você olha, vê que chegou a oportunidade de se declarar, respira e… Nada, simplesmente não consegue falar, o amor da sua vida vai embora e bye bye amor eterno. Já passou por algo assim?

Foto do dia

Não tentar
Ano novo, novos desafios… Se você não tentar, nunca vai conseguir.

Muitos filmes já retrataram o não tentar de diversas formas, mas como a vida não é um conto de fadas, precisamos conversar sério a respeito disso. O amor não pode esperar, se não for alimentado, morre. Se não for acompanhado, se perde. Se não for entendido, sucumbe. E por que você não tentou? Medo? Deixou que o medo da rejeição te empacasse? Ah, não me diga isso… O não TODOS já temos! Precisamos ir em busca do sim!

E já estando dentro de um relacionamento?

Como toda boa história, o não tentar tem várias óticas. E quando você já está num relacionamento, acha que a “vaca já foi pro brejo” e não quer tentar dar mais uma chance para o amor porque acha que não tem mais jeito? Será que não seria dessa vez que tudo ia melhorar? Como saber? Tentando… Uma, duas, três, quantas vezes forem necessárias. Vale lutar até o fim ENQUANTO AINDA EXISTIR AMOR na relação. Eu me refiro a TODOS os amores: o amor físico (o sexo, a “pegada”, o toque e cheiro que ainda arrepia) e o amor transcendental (a amizade, o respeito e a admiração).

Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!

Raul Seixas

Para alguns, as tentativas têm limites…Para outros, é um processo interno que nunca acaba. O meu limite numa relação é quando toma a minha paz. Mas e se ainda existir amor? Para mim NÃO EXISTE AMOR SEM PAZ. Chame do que você quiser, mas se um relacionamento não te der PAZ, isso não é amor. Ninguém aqui está falando em relacionamento “perfeito” ou sem brigas, estou falando que a paz é a maior prova de amor que alguém pode te dar.

Tentar ou não tentar: eis a questão

Qualquer relacionamento, seja ele amoroso, profissional ou de amizade, é um eterno exercício de cessão. Todo mundo tem que ceder um pouco, porque senão a “corda arrebenta”. Muitas vezes, o ato de não ceder um milímetro das suas convicções é o que faz desandar uma relação. Muitas vezes a felicidade não está em TER RAZÃO.

Então, aproveitando que hoje ainda é 3 de janeiro, o ano mal começou, por que não encher o peito de ar e TENTAR? Quer sugestões?

  • Tentar aquele encontro/beijo com o futuro amor da sua vida
  • Tentar mais uma vez uma conversa (cedendo um pouco!!) para salvar seu namoro/casamento
  • Tentar aquele papo com seu chefe em busca daquele aumento que você tanto quer
  • Tentar mais uma vez aquela gravidez tão desejada
  • Tentar a vaga naquele concurso tão disputado
  • Tentar parar de comer carne vermelha
  • Tentar começar a se exercitar, correr, pegar onda
  • Tentar um emprego naquela empresa tão sonhada

Se você não tentar, nunca saberá se teria êxito. Se não rolar, bola para frente… É esperar que o destino te coloque novamente de frente à oportunidade de tentar mais uma vez, porque o custo de PERDER sem TENTAR é o mais caro de todos.

Forte abraço.

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui

Compartilhe sem moderação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *