destaque-conexao-entre-pessoas-1-post-e-uma-foto-por-dia-13-de-janeiro

Conexão entre pessoas – Um post e uma foto por dia – 13 de janeiro

A conexão entre pessoas é uma das coisas mais intrigantes das nossas vidas. Existem amigos de longa data que, mesmo apesar de próximos, não possuem uma ligação tão intensa. Às vezes você conhece alguém na faculdade, no trabalho, na noite e se depara com uma conectividade que chega a ser estranha. Já aconteceu isso com você?

Mesmo nunca tendo visto antes essa pessoa o papo flui fácil, os gostos são os mesmos, as referências todas batem e nos perguntamos “Como isso é possível?”… Eu tenho alguma teorias:

Sincronicidade – é um termo criado pelo famoso psiquiatra e psicoterapeuta suíço Carl Jung. Trata-se da aparição de diversas coincidências significativas na sua vida, muitas delas improváveis. Quando acontece uma conexão entre um evento externo e um sentimento, entre pensamento e desejo internos, pode-se dizer que ocorreu uma sincronicidade. A sincronicidade define “eventos” que se relacionam não por relação causal, mas por relação de significado.

Vidas passadas – não sei qual é a sua religião ou religiosidade, mas eu acredito em reencarnação e que carregamos um histórico de outras vidas na nossa “alma”. Muitas almas se reencontram em diversas encarnações por um karma ou por alguma necessidade mesmo. Muitas vezes você está de frente para alguém com quem já conviveu há séculos. Não acredita nisso? Veja esse vídeo e reflita…

Almas gêmeas – O conceito “alma gêmea” foi criado pelo filósofo Platão na obra “Banquete de Platão” e é muito associado à natureza amorosa, por conta da mitologia do termo, mas você pode encontrar diversas almas gêmeas na sua vida, de formas diferentes: um amigo, um parente, ou, claro, seu(ua) parceiro(a) de vida. Trata-se de uma conexão muito forte, algo difícil de explicar de forma racional.

Foto do dia

conexão entre as pessoas
Andros (homem) + gynos (mulher)… O mito de Platão

A vida não é brincadeira, amigo
A vida é arte do encontro
Embora haja tanto desencontro pela vida
Há sempre uma mulher à sua espera
Com os olhos cheios de carinho
E as mãos cheias de perdão
Ponha um pouco de amor na sua vida.

Vinícius de Moraes

Independente de qual teoria você concorde ou tenha vivenciado, o grande barato é viver a plenitude dessa conexão entre pessoas, que pode ser efêmera ou durar uma vida. Quem vai saber? O jeito é viver todos os dias como se fossem o último, nunca deixando para amanhã aquele abraço gostoso, uma palavra de conforto, aquele beijo apaixonado ou mesmo um simples “Oi, como você está?” apenas para quebrar a monotonia do dia a dia.

Se você tem essa conexão entre pessoas com alguém, compartilhe esse texto com ele(a)… Certamente vai curtir.

Abraço!

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui

Compartilhe sem moderação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *