destaque-ficar-junto-1-post-e-uma-foto-por-dia-25-de-janeiro copy

Ficar junto – Um post e uma foto por dia – 31 de janeiro

O tempo para ficar junto com quem amamos sempre foi algo intrigante para mim. Parece estar sempre nos confrontando, tentando fazer com que reflitamos sobre sua importância nas nossas vidas.

Sou filho de pais separados, mas desde cedo convivi bem com isso, muito graças ao meu pai, que apesar de não morar comigo, ia TODOS OS DIAS na saída da minha escola, ficar junto comigo nem que fosse para me dar um beijo e ficar 5 minutos ali, batendo um papo rápido. Imagino o que ele precisava fazer para arrumar o tempo para essa rotina… Creio que deva ser por isso que valorizo tanto a paternidade.

Desde que saí de casa aos 23 anos, minha vida é uma loucura. Tenho inveja de quem consegue ter uma vida normal, saindo do trabalho num horário “humano”, não levando trabalho para casa, resguardando todos seus fins de semana… Nunca soube o que é isso!! Não posso reclamar porque sempre tive trabalho, mas poderia fazer as mesmas notas com apenas uma ocupação, né?!

Ficar junto: uma questão de prioridade

Por ter essa vida enrolada, frequentemente sou cobrado e questionado por todos a minha volta por essa questão de desmarcar, de não ter tempo. Tento me desdobrar em 20 para dar conta de dar atenção à tudo/todos e, muitas vezes não sou reconhecido por “tentar de tudo”…

Crio minha filha mais velha sozinho, desde os seus 6 anos… Hoje está com 19. A menor, não mora comigo, mas me viro para sempre ficar junto com elas. Acredito piamente que o tempo está mais relacionado à qualidade do que quantidade. Quando estou com elas, TENTO me desligar do resto e me entregar de corpo e alma nessa relação de trocas e aprendizados. O tempo é implacável e não volta atrás… Se não curtirmos nossas crias, daqui a pouco viram adultas e já era.

E aí, vendo o tempo passar, aprendi que ficar junto é uma escolha. Você pode estar assoberbado de trabalho, estar longe, doente, enfim, se existe mesmo esse desejo, somos capazes de tudo para ficar junto de quem amamos. Essa talvez seja uma das grandes lições que aprendi na minha vida: você não pode nem deve obrigar ninguém a querer ficar junto de você. Isso não está no nosso controle. É apenas uma questão de prioridade!

Foto do dia

ficar junto
Ficar junto é uma questão de prioridade

Se você não é a prioridade de alguém, mas acha que deveria ser, é importante refletir sobre essa relação. Muitas vezes o desgaste se dá por conta desse desalinhamento de expectativas, onde um está lá na frente e o outro ainda está cá embaixo. Tempo se arruma, dinheiro se pede emprestado, mas a vontade de ficar junto é indelével: não se compra, não se vende, apenas se espera… Se curte… Se mostra de forma clara.

A arte de valorizar o ficar junto é para poucos… Ah, e não é eterna, tá? Pode sim esfriar e até acabar, mas quando existe é inconfundível, superando qualquer obstáculo. Ficar junto é para poucos! Que estejamos entre esses felizardos 😉

Fui!

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui

Compartilhe sem moderação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *