destaque-olhar-entre-pessoas-1-post-e-uma-foto-por-dia-27-de-janeiro

Um olhar – Um post e uma foto por dia – 27 de janeiro

Nada mais importante para um tímido do que a força de um olhar. Quando a boca quer falar, mas não consegue, o melhor é deixar os olhos agirem. É como se fosse um primeiro poema que declamamos para quem ainda nem conhecemos direito.

Não é à toa que agora a íris serve de identificação, tamanha a identidade contida num olhar. Tamanha profundidade de sentimentos “expostos” ali. Pode ser sutil ou direto, constante ou distraído, mas nada mais forte do que um olho no olho. Seja lá para o que for!

Foto do dia

olhar
Um olhar fala mais do que mil palavras

Sempre fui muito observador, talvez por força dos meus ofícios de publicitário e professor. Sempre usei o olhar como uma ferramenta, algo que destranca emoções ou sinaliza intenções. Quer perder minha confiança? Aperte minha mão com a mão “mole” ou fale comigo sem olhar nos meus olhos. Não dá.

A força do olhar não desperta apenas o meu interesse. Muita gente vem estudando esse “fenômeno” e suas repercussões. Cientistas da Universidade de Leiden, na Holanda, publicaram uma pesquisa que informa que a dilatação das pupilas está diretamente ligada à emoção do indivíduo e que uma outra pessoa ao perceber essa dilatação recebe do cérebro um aviso para “dar atenção”… É a ciência explicando o “peso” do olho no olho.

Pelo seu olhar…

E quantas músicas e poesias maravilhosas falaram do olhar… São tantas! Só que uma em especial é marcante demais:

Quando a luz dos olhos meus
E a luz dos olhos teus
Resolvem se encontrar
Ai que bom que isso é meu Deus
Que frio que me dá o encontro desse olhar
Mas se a luz dos olhos teus
Resiste aos olhos meus só p’ra me provocar
Meu amor, juro por Deus me sinto incendiar
Meu amor, juro por Deus
Que a luz dos olhos meus já não pode esperar
Quero a luz dos olhos meus
Na luz dos olhos teus sem mais lará-lará
Pela luz dos olhos teus
Eu acho meu amor que só se pode achar
Que a luz dos olhos meus precisa se casar.

Pela luz dos olhos teus – Vinícius de Moraes

Existe até uma terapia chamada Iridologia, que estuda as características da Íris, a parte colorida do olho, identificando características genéticas e até doenças. É muita “magia” envolvida em um troço tão pequenininho….

Um olhar para mim diz tudo… Me faz perder as palavras, parece que apaga tudo em volta. Um olhar profundo chega a ser covardia, é muito poderoso. Por menos celular (tô tentando!!) e mais olhos nos olhos, por mais verdade e brilho no olhar… E que sua pupila continue dilatando ao ver aquela pessoa importante se aproximar ❤️

Abraço!

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui

Compartilhe sem moderação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *