destaque-sono-1-post-e-uma-foto-por-dia-23-de-janeiro

O sono e suas virtudes – Um post e uma foto por dia – 23 de janeiro

Tem gente que tem uma relação de amor com o sono. Eu já tive, na adolescência, hoje nossa relação é meramente biológica. Durmo apenas para me manter vivo, mas acho que dormir muito é perda de tempo. Calma, não me odeiem!!!

Eu gosto de dormir, lógico! Só não vejo isso como uma prioridade. Durmo uma média de 5 a 6 horas por noite e fico bem. Se durmo 10h, fico desconfortável o dia inteiro. Se não durmo bem, também não me mantenho em pé. Fizemos as pazes? Viu, eu também gosto de dormir!

Talvez tenha essa relação leve com o sono porque, graças a Deus, tenho muita facilidade em dormir. Durmo a qualquer hora, em qualquer lugar, com barulho ou silêncio, no escuro ou no claro. É só querer dormir… Durmo. Para mim é uma coisa simples.

O sono nosso de cada dia

Conheço pessoas que tem insônia e sei o quanto isso é ruim. O quanto isso afeta a qualidade de vida delas. Entendo bem o quanto a ausência do sono também é destruidora. Lembro-me da época das minhas filhas recém nascidas, onde sempre assumia o “plantão da madrugada”, mesmo trabalhando no dia seguinte. Não sei o porquê disso, mas achava que aquele papel me caia bem. Era duro, ficava igual a um panda, com olheira enormes, mas depois passava e a vida voltava ao normal.

A quem pode dormir é permitido ser feliz.

Erich Kastner

Por outro lado, tenho dúvidas se existe algo mais gostoso do que ir à praia/piscina, almoçar e dormir à tarde por algumas horas. Ou chegar em casa muito cansado, tomar um banho morno e dormir bem gostoso. Ou ainda dormir uma noite bem dormida, sonhando um sonho gostoso, daqueles bem reais… Ou pra finalizar, aquela “dormida de conchinha” com alguém que gostamos… É bom demais!

Foto do dia

sono
Que dormida gostosa, minha gente!! Não resisti…

Acho que o sono é uma boa metáfora para falarmos sobre a importância que damos para coisas simples, mas que quando nos faltam, nos deixam sem eixo. E esse simples para mim é em uma medida diferente do que a sua. Um “simples” obrigado, um “mero” bom dia/boa noite ou mesmo um simples “te amo”… É bem comum que o simples passe despercebido e quando nos damos conta, muitas vezes não temos mais como voltar.

Durmamos então o “sono dos justos“, cada um no seu tempo, assim como tentemos aproveitar as coisas simples da vida, cada um na sua intensidade, mas sem desperdiçá-las.

Bons sonhos.

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui

Compartilhe sem moderação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *