destaque-ultimo-livro-1-post-e-uma-foto-por-dia-10-de-janeiro

Qual foi o último livro que você leu? – Um post e uma foto por dia – 14 de janeiro

Essa pergunta – Qual foi o último livro que você leu? – foi o pontapé inicial para esse post. Meu gosto pela leitura é muito eclético. Vou de livros técnicos da minha profissão, a livros sobre espiritualidade, ficção, romance, chegando até a biografias. Certa vez ouvi uma frase que me marcou muito: SÓ CONSEGUE ESCREVER QUEM LÊ.

Lembrando disso, me peguei pensando sobre o último livro que eu li, que ganhei de natal e acabei essa semana. É um best seller (nem curto esse tipo de livro) que, para mim, tem no título seu maior mérito: “A sutil arte de ligar o foda-se“. Se você passou em frente a uma livraria ou visitou um e-commerce de livros no último ano, com certeza se deparou com essa capa laranja. Trata-se de um livro “legalzinho” que propõe um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. Usa uma linguagem leve, divertida, com piadas e algumas “boas verdades”. Boa dica para quem não tem o costume de ler obras mais densas, mas quer começar a criar o hábito da leitura.

Antes desse, lí um “tijolão” sensacional que comprei na última Bienal: Tudo sobre Arte. O livro mostra TODAS as fases e movimentações artísticas desde o período pré-histórico, até os dias de hoje. Para quem gosta de arte, é leitura obrigatória.

Passando para uma seara mais espiritual, minha dica é um livro que li no ano passado: Da alma ao corpo físico, de Décio Landoli Jr. Um aprofundamento na discussão entre a medicina e biologia, com as questões que envolvem a espiritualidade. Leitura densa, daquelas que, depois de ler umas 5 páginas, você volta todo momento para trás em busca de um melhor entendimento.

Foto do dia

Qual foi o último livro que você leu?

O último livro que você leu pode ser o primeiro de alguém

A onda dos livros digitais e áudio livros tem feito com que a venda de livros “físicos” caísse vertiginosamente. Eu GOSTO de ter o livro físico na mão, sentir o cheiro do papel etc, mas tem gente que agora só compra digital. Eu gosto de guardar alguns, por questões sentimentais, mas tbém adoro dar/doar livros. Chega uma hora que falta espaço para guardá-los

Minha dica de hoje é: reveja todos os livros que você tem em casa, os que quer ter de verdade e o que pode ser doado. Pode ser para uma instituição de apoio à leitura, pode ser para um amigo, mas um livro é sempre um ótimo presente

Pergunte para um amigo, parente ou relacionamento, qual foi o último livro que ele(a) leu e se prontifique a dar à ela uma obra do seu gosto. Só o fato de saber que, possivelmente, ganharemos mais um leitor na sociedade, já paga qualquer despesa.

Conte pra mim qual foi seu último livro… Vem!

Um forte abraço…Fui!

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui

Compartilhe sem moderação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *