o tempo

O tempo… Senhor de tudo! – Um post e uma foto por dia – 8 de janeiro

O tempo é um lance engraçado e esquisito. Muitas vezes, quando queremos que passe rápido, ele demora uma eternidade. Quando queremos que demore, ele voa… Do contra total!!!

Quando somos jovens, queremos ser mais velhos. Contamos os dedos para sermos “adultos”, termos independência. Minha geração fazia um uso mais concreto disso: virou adulto, ganha o mundo. A geração atual já pensa diferente e fica “em casa” até os 30, muitas vezes até os 40. Eu saí de casa aos 23 e é o mesmo prazo que já estipulei para minha filha mais velha “ganhar o mundo”. Quem está certo? Respostas para a redação 😉

A força do “ter tempo”

Quando pensei nesse tema, lembrei-me logo de uma campanha genial da revista ÉPOCA, “A SEMANA”, uma publicidade daquelas que marcam e fazem até quem não gosta, se apaixonar pela técnica de criar conceitos que vendem!! Por favor, assistam até o final e se deleitem com essa redação publicitária primorosa!

Da série “Ideias que eu adoraria ter tido”

Muitas vezes nos culpamos por demorar muito a tomar atitudes, para mudar de emprego ou de cidade. Outras vezes relacionamos amor e tempo, como parceiros indeléveis. Às vezes, simplesmente rezamos para que o “Rei Tempo” nos perdoe e nos dê outra chance, já diria o gênio baiano em “Oração ao tempo“.

Uma vez ouvi uma verdade muito importante sobre essa questão. Falava com um amigo e ele dizia que todas as vezes que se sentia pressionado, quando a vida lhe impunha um ritmo doido rumo ao sucesso, muitas vezes extremamente desgastante, ele fugia para sua fazenda. Para que? Para observar “o tempo do milho”… Por mais sol e água que se oferecesse, por mais adubo que fosse fornecido, o milho tinha o seu tempo e não ficava “pronto” antes de madurar… Era sentar, apreciar e esperar! O tempo é o senhor de tudo mesmo.

Foto do dia

o tempo
A semente cresce no seu tempo

Pare e pense quantas vezes o tempo foi bom para você. Quantas segundas chances ele te deu, quantas vezes foi generoso ao te presentear com mais um beijo, mais um abraço, mais um dia. Quantas vezes alguns minutos te salvaram de situações ruins e quantas vezes “ele” te proporcionou momentos ímpares.

Estarmos vivos é o maior presente que podemos receber. Poder conviver com nossos amigos, ver nossos filhos crescerem, ver nossas plantas florescerem, não tem preço. Hoje, eu trocaria facilmente ganhar menos dinheiro, por ter mais tempo!

Quero te fazer um pedido: faça um bom uso do tempo. Entenda sua importância, respeite sua dureza e aceite suas limitações. As coisas só acontecem quanto têm que acontecer. Se ainda não aconteceu, é porque não chegou na sua hora.

Eu agradeço muito por ter o tempo ao meu lado. Conquistei quase tudo o que queria, tive reencontros deliciosos que julgava não ter mais chance de curtí-los, vi craques e artistas maravilhosos, dancei e cantei as melhores músicas… Só espero que “ele” me permita ver minhas filhas criadas, saudáveis e independentes. Aí terá chegado o meu tempo.

Curta sua vida da melhor maneira. O seu tempo, no seu tempo.

Forte abraço!

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui

Compartilhe sem moderação

2 thoughts on “O tempo… Senhor de tudo! – Um post e uma foto por dia – 8 de janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *