quebrar-regras-1-post-e-uma-foto-por-dia-1-de-janeiro

Quebrar regras – 1 post e uma foto por dia – 1 de janeiro

Hoje é o primeiro dia do ano e acho legal falar sobre quebrar regras. A gente vive condicionado a fazer tudo como aprendemos, como vemos e, principalmente, como nos acostumamos. Isso é a chamada ZONA DE CONFORTO.

Eis que chega a vida te dá uma rasteira (acredite, em algum momento, algum dia, ela vai te dar uma pernada… É certo!) e você precisa se reinventar. Só que não estou falando no sentido piegas do termo… Me refiro a prestar atenção nas “suas regras”, ver o que é bom e o que é ruim, para quebrar regras que não te fazem bem ou te atrapalham de alguma forma.

Quebrar regras: mas de onde vem a palavra “regra”?

A palavra “regra” vem do Latim  regula, que veio do verbo regere, que indica “determinar, dirigir, guiar, fazer andar em linha reta”, ligado a rex, “rei”, pois a ideia era essa, que todo mundo seguisse o que o rei mandasse. Proponho então um revolução!! Vamos começar o ano de forma diferente: refletindo. Ah, não estou propondo uma anarquia total, porque muitas regras existem para serem respeitadas, porque implicam na nossa relação com o outro, prezando pelo respeito e pela boa convivência. Aqui vou falar das NOSSAS regras… Das minhas, das suas…

Esse ano que passou foi um ano difícil e eu precisei mudar um problema que muita gente já tinha me dito, mas que eu nunca tinha encarado: não fazer nada sozinho. Isso se refletia em todos os pontos da minha vida, seja com amigos, mulheres, filhos, enfim, TUDO que eu fazia sempre estava acompanhado de alguém. Sempre emendei um relacionamento no outro, nunca tinha ido ao cinema sozinho e por aí vai.

Pois então, terminei um relacionamento e resolvi fazer diferente: resolvi ficar solteiro por um bom tempo, para me curar, sarar o coração e acalmar a alma. Isso desencadeou um movimento muito interessante de fazer – quase – tudo de forma diferente. Aprendi a curtir ficar sozinho, ter mais tempo para mim e assim entrei numa viagem de conhecimento do “meu eu”, dos meus medos, anseios e desafios. Conheci a SOLITUDE, que é bem diferente da SOLIDÃO, mas vou deixar para me aprofundar nisso num próximo texto.

O maior juiz de seus atos deve ser você mesmo e não a sociedade. Aprenda as regras e quebre algumas.
Dalai Lama

E para quebrar regras de uma forma contundente, após algumas ideias, convites e possibilidades, resolvi passar a virada do ano em casa, quase sozinho. Por que “quase”? Estávamos eu, meu fiel escudeiro, Marley e Deus. Posso assegurar que foi bem legal.

Foto do dia

quebrar-regras-1-post-e-uma-foto-por-dia-1-de-janeiro
Arroz integral com leite de côco, camarão no molho de limão com ervas, farofa e batata palha.

Fiz e comi uma comida gostosa, que compartilhei com os porteiros do meu prédio para tornar a virada do ano deles, trabalhando, menos pesada, tomei um bom vinho, assisti um filme, rezei e agradeci por estar vivo e com saúde, pelas minhas filhas estarem bem, sadias, pelos meus amigos que ainda estão encarnados e pelos que já desencarnaram… Fiquei um tempo em silêncio total, me conectando com Deus… Aí apaguei e dormi o sono do justos.

Para uns pode parecer “deprê” passar o reveillon sozinho em casa, mas onde está escrito que precisamos sempre estar cercados de gente? E se estiver escrito em algum lugar, quem disse que precisamos seguir? Para mim foi ótimo! Foi mais uma quebra de paradigmas e toda essa reflexão está me fazendo muito bem.

Que tal você também parar um pouco e refletir o que você faz de forma repetida e acomodada, que pode ser mudado e que te faça quebrar regras que você jamais havia imaginado ser possível?

Hoje é dia mundial da paz e que tal quebrar regras para encontrar a “sua paz”

Feliz ano novo.

Forte abraço.

Se quiser saber mais sobre o projeto “Um post e uma foto por dia”, clique aqui 😉

Compartilhe sem moderação

6 thoughts on “Quebrar regras – 1 post e uma foto por dia – 1 de janeiro

  1. Adorei o post e já estou anciosa por amanhã… meu tempo de “solitude” não foi tão radical quanto o seu mas o resultado foi e está sendo maravilhoso. Qd passamos a entender que só se pode ser feliz com alguém depois que se consegue ser feliz sozinho, passamos a nao depositar
    expectativas nas pessoas sejam elas de um relacionamento íntimo ou de amizade e garanto… dessa forma a vida fica muito mais leve.
    A felicidade está dentro de todos nós e pra encontrá -la precisamos de muito pouco…
    Até amanhã….

  2. Grande aprendizado.
    Estou numa fase complicada e é bom ouvir pessoas desconhecidas dizendo que sobreviveram a pde nada da vida.
    Parabéns!

    1. Valeu, Daniele!! Saber que meu texto te ajudou de alguma forma é fantástico!!! Sucesso e que tudo dê certo para vc!! Beijão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *